EQUIPE DO GUARAÍ-PREV ACOMPANHA MUDANÇAS NA GESTÃO PREVIDENCIÁRIA DURANTE ENCONTROS TÉCNICOS
COLABORADORES PARTICIPARAM DE CAPACITAÇÕES EM PALMAS E ARAGUAÍNA APRENDENDO MAIS SOBRE INVESTIMENTOS, COMPREV, CTC E GESTÃO PREVIDENCIÁRIA.
Colaboradores do Instituto de Previdência Social dos Servidores de Guaraí (Guaraí-Prev) participaram nesta semana de dois importantes encontros voltados à atualização técnica e ao aperfeiçoamento da gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) no Tocantins. As capacitações ocorreram em Palmas e Araguaína, promovendo troca de experiências e conhecimentos.
Na terça-feira, 23 de junho, representantes do instituto estiveram no II Encontro Regional promovido pelo banco Bradesco, realizado em Palmas. A programação abordou temas como o cenário econômico e as perspectivas para investimentos dos RPPS, além das mudanças relacionadas ao programa de certificação Pró-Gestão e à nova Resolução nº 5.272/2025 do Conselho Monetário Nacional (CMN), que trata da gestão dos recursos previdenciários.
Já nos dias 25 e 26 de junho, a equipe participou da Conferência Nacional de COMPREV e CTC, em Araguaína. O evento, promovido pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem), discutiu assuntos ligados à Compensação Previdenciária (COMPREV), Certidão de Tempo de Contribuição (CTC), legislação, procedimentos administrativos e boas práticas na gestão previdenciária, além de contar pontos para renovação da certificação profissional dos participantes.
Importante frisar que a participação em eventos dessa natureza fortalece a qualificação técnica da equipe de colaboradores e gestores, ampliando o conhecimento sobre as constantes atualizações da legislação previdenciária e contribuindo para uma gestão cada vez mais eficiente, transparente e segura dos recursos destinados aos servidores municipais.
Data de publicação:
Autor: MARCELO GRIS